Coworking em Jundiaí - Sharing Offices
  • Início / Blog
    • COWORKING ???
    • COMPARATIVO
    • Blog Coworking
  • ESTRUTURA
  • Escritório Virtual
  • LOCALIZAÇÃO
  • PLANOS & PREÇOS
  • Início / Blog
    • COWORKING ???
    • COMPARATIVO
    • Blog Coworking
  • ESTRUTURA
  • Escritório Virtual
  • LOCALIZAÇÃO
  • PLANOS & PREÇOS

Ter mais lucro – Como o Coworking pode ajudar você a aumentar a lucratividade da sua empresa ou carreira.

11/10/2016

0 Comments

 
Picture
Uma das principais dúvidas de quem planeja frequentar espaços de coworking é se vale a pena largar o conforto do home office para utilizar um local compartilhado. Trabalhar em casa parece muito melhor, não? Os gastos com aluguel extra são inexistentes, a geladeira está sempre próxima, não é preciso se vestir formalmente (ou nem vestir-se, às vezes) e os horários podem ser mais fluídos e menos engessados. Mas a informalidade do ambiente doméstico pode acabar trazendo mais problemas do que soluções. O que fazer quando precisar receber um cliente? E se uma tia for passar as férias na sua casa, como garantir que ela não interrompa sua rotina? Opções não faltam, mas é mais fácil escolher quando se tem a completa noção de que dedicar recursos para melhorar a sua produtividade não deve ser encarado como apenas mais um item a pagar nas contas do mês.

Investimento x custo

Para facilitar, vamos entender a diferença entre investimento e custo. O investimento é todo o dinheiro que você emprega com o objetivo de ter algum retorno futuro. A chave é esta: no investimento, o recurso volta, necessariamente com um valor mais alto do que o empregado no início. Já os custos são recursos utilizados para garantir que o seu trabalho possa ser executado. Simples? Mais ou menos. Vamos explicar porquê.

Tecnicamente, pagar pelo local onde você vai trabalhar é um custo. Ele é essencial para que sua atividade seja realizada. Se você precisa de uma mesa, cadeira e computador, tem que arcar com os gastos que isso implica. Porém, escolher “refinar” um recurso que você já possui (no caso, seu escritório) pode ser considerado um investimento. É um tipo de custo que agrega valor ao seu camarote produto; no caso da maior parte dos profissionais liberais, sua hora de trabalho.

Boa parte da sensação de economia financeira ao trabalhar em casa é falsa.
Outro ponto importante é que o ambiente fica menos organizado com o passar das horas. Caso não seja possível estabelecer uma rotina de organização e limpeza com mais afinco, o que era para ser um escritório acaba se tornando uma extensão do próprio quarto. Em algumas situações fica difícil estabelecer o momento final do turno de trabalho. Já que os ambientes de lazer e foco são misturados, misturar as agendas pode ser bastante natural.
No final das contas, a diferença entre um custo maior para fazer o seu trabalho e o investimento na profissionalização do seu ambiente fica muito mais clara. Boa parte da sensação de economia financeira ao trabalhar em casa é falsa. É relativamente fácil dimensionar quanto vale o tempo que você gastou se dispersando com afazeres domésticos quando tudo é mais interessante que o material a ser entregue.

​Fonte: coworkingbrasil.org/news/mais-lucro-com-coworking/
0 Comments

COWORKING UMA TENDÊNCIA INOVADORA

22/8/2016

0 Comments

 
Picture
Imagem via officelovin
     Coworking é uma nova tendência, que está crescendo no Brasil, por ser algo inovador e econômico. Com um ambiente confortável, formado por um grande espaço, tranquilo e inspirador, aumentando assim a produtividade. Segundo dados do Censo Coworking 2015, o Brasil abriga 238 espaços ativos. Na pesquisa, foram ouvidos mais de 140 coworkings. 56 deles, que representam 40%, foram abertos ano passado. Nos três primeiros meses desse ano, mais 10 unidades foram inauguradas.

    Quando falamos em escritórios, podemos dizer que uma de suas características é ser estressante, algo diferente de um Coworking onde o Networking faz parte do dia a dia.

    Alguns permitem que funcionários trabalhem em casa, porém não sendo um ambiente adequado, podendo assim ser tirado toda concentração e foco, 82% dos usuários se sentem mais motivados nesses ambientes e 93% relatam melhora na concentração e foco, isso tem reflexo direto na produtividade de sua equipe. Estudos já mostram que profissionais mais descansados/relaxados (o que acontece com 60% das pessoas em Coworking) produzem mais e conseguem encontrar com mais facilidade as soluções de seus problemas.
​
      Vendo esses fatores frequentar um espaço de Coworking se torna uma decisão inovadora, com o Coworking sua empresa ganha em redução de custos e boa localização, além de garantir a evolução dos profissionais, aumentar a produtividade e melhorar até mesmo o relacionamento entre as diversas áreas.


0 Comments

6 RAZÕES PARA 2016 SER O ANO DO COWORKING

12/8/2016

0 Comments

 
Picture
Você usa um ambiente de coworking? Se ainda não, 2016 pode ser o momento perfeito para experimentar (Imagem via)
 Uma pesquisa recente da Deskmag apontou mais de seis mil espaços de coworking no mundo. A mesma pesquisa realizada em 2013 indicava em torno de três mil espaços. É um crescimento exponencial ao redor do planeta que não deve diminuir nos próximos anos.
Você usa um ambiente de coworking? Já pensou em visitar um coworking próximo? Se não, 2016 pode ser o momento perfeito para experimentar! Confira algumas razões para apostar em um escritório compartilhado.

1. Conexões
Um dos benefícios óbvios de se trabalhar em um espaço com outras empresas e profissionais é a capacidade de colaborar e fazer conexões de negócios, ou seja, networking. Operar a partir de um espaço de trabalho compartilhado é uma maneira de oferecer aos colaboradores a cultura de uma grande empresa, sem os custos operacionais ou as dificuldades administrativas que uma companhia de grande porte representa. Do ponto de vista dos freelancers, o coworking possibilita a troca de opiniões e favorece o brainstorm com o coworker ao lado.

2. Custos compartilhados
Uma das principais vantagens do coworking é a oportunidade de compartilhar os custos do escritório. Em comparação com os custos de um espaço de escritório tradicional, as taxas de adesão a um espaço de coworking podem garantir economias significativas. Muitos sustentam que uma empresa poderia economizar até 75% dos custos totais optando por um escritório compartilhado. Para as pequenas empresas de 10 a 15 colaboradores, pode ser uma ótima maneira de economizar recursos de um negócio em crescimento.

3. Produtividade
O ambiente de um espaço de trabalho colaborativo tem se afirmado como um impulso de inspiração para o seu negócio – na verdade, de acordo com o Deskmag’s annual Global Coworking Survey, 71% dos entrevistados se disseram mais criativos desde que optaram pelo coworking, enquanto que 62% disseram que seu trabalho tinha melhorado. Muitos profissionais que trabalham em espaços de coworking se sentem mais confiantes em uma atmosfera que encoraja a colaboração criativa.

4. Ambiente profissional
Para freelancers e novas empresas, trabalhar em casa é muitas vezes considerado como uma alternativa fácil e barata de um espaço de escritório. No entanto, o lar doce lar nem sempre é o melhor ambiente para manter-se concentrado. Se os seus filhos querem sua atenção ou se o Netflix está chamando o seu nome, ficar longe das distrações da vida doméstica e mergulhar em um ambiente profissional é a melhor forma de aumentar a sua produtividade.

5. As comodidades do escritório
A agregação de recursos muitas vezes pode dar possibilidade a inúmeras regalias. Muitos espaços de coworking são capazes de proporcionar comodidades extras, como happy hours e até cadeiras de massagem.
​
6. Flexibilidade
O modelo de coworking oferece muitas opções para mudanças. Em muitos espaços os planos são mensais, eliminando o estresse de assinar um contrato de locação. O coworking também oferece a possibilidade de trabalhar sozinho ou em grupos, o que pode levar a uma maior produtividade a partir do momento que os colaboradores podem escolher onde ficar. E existem aqueles locais com horários flexíveis, ótimos para os notívagos.
* Com informações de 6 reasons why 2016 will be the year of coworking, artigo da Inc.com.

** * Publicado originalmente em  adorohomeoffice

0 Comments

As Vantagens de escolher escritórios compartilhados

29/6/2016

0 Comments

 
Coworking um espaço para empresários, autônomos e freelancers, que oferece custos reduzidos e estimulam o empreendedorismo

Um conceito que começou em 09/ago/2005 em San Francisco – EUA, a ideia não demorou a chegar ao Brasil. A Iniciativa, que surgiu como alternativa para autônomos e freelancers, hoje atrai diferentes tipos de profissionais.
​
Picture
0 Comments

AFINAL, O QUE É COWORKING ?

20/6/2016

0 Comments

 
É um conceito de espaços e recursos de trabalho compartilhados que iniciou em 09/ago/2005 em San Francisco – EUA, quando Brad Neuberg abriu um espaço para trabalho visando a redução de custos e networking.
Como funciona:
Num espaço de coworking você tem estações de trabalho  com recursos compartilhados para o bom desempenho de seu trabalho, pagando por hora, dia ou período.  

​Além disso possibilita o networking com a troca de contatos, ideias e experiências com profissionais de diversas áreas e que muitas vezes leva a novas oportunidades.
​
Muito mais que compartilhar recursos, para o coworking é essencial formar uma comunidade de profissionais onde a cooperação, interação e respeito estejam sempre presentes.​
Vantagens:
  • Uso imediato
  • Redução de custo
  • Networking - conviver em ambiente com outros profissionais favorece o aprendizado, troca de experiências e contatos
  • Foco no trabalho
  • Evita o confinamento
  • Sem contratos longos de locação
  • Sem investimento inicial elevado em móveis, reformas e equipamentos​
Picture
0 Comments
Site powered by Weebly. Managed by Hostgator Brasil Ltda